Descubra a melhor forma de limpar tênis

Descubra a melhor forma de limpar tênis

Ingredientes caseiros, como vinagre e pasta de dentes podem ser utilizados para limpar tênis. 

 

Conservar o tênis sempre limpinho como novo é quase uma missão impossível, principalmente se o tênis for branco, não é mesmo? Mas nesse artigo, vamos te dar algumas dicas de como limpar tênis e deixá-lo como novo, mas já adiantamos que alguns ingredientes caseiros, tipo o vinagre e o bicarbonato são ótimos aliados nessa luta de deixar o tênis limpo e cheiroso, claro!

Antes de começar com as dicas, vale lembrar que os tênis podem ser feitos de vários materiais, tais como o couro e a camurça, por isso, os cuidados com cada tipo de tecido também é importante, além de ficar de olho nas orientações de cada fabricante.

Lenço Umedecido

Para manter o seu tênis limpo constantemente, mas sem desprender um tempo grande para isso, uma dica é usar aqueles lenços umedecidos de bebês ou panos úmidos na área de borracha do seu calçado. Dessa forma, quando você for fazer aquela limpeza mais intensa, você terá menos trabalho, com certeza.

Vinagre

Ele pode ser utilizado para tirar sujeira e para tirar odores desagradáveis dos calçados. Você pode passar o vinagre com um pouco de água tanto na parte interna do tênis, quanto externa ou ainda diretamente sobre alguma mancha. Além de tirar a sujeira, o vinagre é ótimo para tirar odores desagradáveis de chulé.

Pasta de Dente

A pasta de dente pode ser usada para deixar um tênis branco ainda mais limpinho e com cara de novo. Depois de fazer uma lavagem inicial, tirando o grosso da sujeira, passe um pouco de pasta de dente no tênis, deixe por alguns minutinhos e retire com outra lavagem.

 

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio junto com um pouco de água, formando uma pastinha, pode ser passado em um tênis de cor branca para clarear, ou com um pouco de água em uma textura mais líquida para tirar odores desagradáveis dentro do tênis.

Borracha

Isso mesmo! Estamos falando daquela borracha de papelaria. Em tênis de camurça, que é mais difícil de limpar, esfregue a borracha diretamente na sujeira do tênis e depois passe um paninho úmido.

Água e sabão

Água e sabão são aqueles itens indispensáveis para qualquer limpeza, mas você deve tomar cuidado com o excesso desses produtos em tênis de couro ou camurça, por exemplo. Calçados de couro nunca devem ser colocados completamente dentro d’água para que o material não resseque, assim como a camurça que estraga com muita água.

 

Agora que você conheceu alguns ingredientes caseiros que podem fazer o seu tênis durar mais tempo e ficar sempre com cara de novinho é só colocar a mão na massa. Mantenha uma limpeza regular e utilize essas dicas! Se gostou desse artigo, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima dica da Petitas! =)


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados