Numeração de calçado maior é um problema?

Autoestima, Plus Size, Tamanhos de calçados -

Numeração de calçado maior é um problema?

E não é que os padrões de moda e beleza atingem até os calçados? Atualmente as numerações consideradas convencionais para mulheres estão entre o 34 e o 39. A maioria das marcas de calçados pensam apenas na consumidora que calça essas medidas de sapatos em seu dia a dia. É engraçado o quanto outras mulheres que calçam menos ou mais do que isso se sentem excluídas na hora de encontrar o modelo ideal para uma ocasião especial. Em uma breve conversa que tive entre seguidoras no encontrinho que fiz em BH, várias relataram a dificuldade de encontrar calçados bonitos em tamanhos maiores. A maior parte das meninas era plus size, assim como eu, e calçava entre 38 e 40.

Na hora eu pensei: como pode a moda excluir tantas mulheres apenas por calçarem mais do que o padrão indica? Foi ai que conheci a Petitas, uma marca extremamente inclusiva que possui modelos de calçados do 33 ao 40. Achei muito bacana a proposta, uma vez que são calçados bonitos e estilosos, nada fora de moda ou antiquados como os que vemos normalmente. Pra mim, não deveria existir uma padronização única entre os pés de nós mulheres. Isso porque cada uma de nós tem uma necessidade, um tipo de calçado favorito e um formato de pé diferenciado. Muitas vezes duas pessoas que calçam o mesmo número podem ter diferenças entre o comprimento e o volume dos pés.

Antigamente era comum ver as mulheres que calçam mais do que a média brasileira usando calçados extremamente fora de moda e de estilo. Ou pior, usando calçados menores e se sentindo desconfortáveis todos os dias. Saber que uma marca investe em opções de calçado maior é incrível para o mercado mineiro de moda, que é um dos grandes polos nacionais nesse segmento e lança tendências em todo mundo. Se você é mulher e calça um tamanho diferente do que a maioria das lojas possuem, não deixe seu estilo e conforto de lado. Invista em uma peça feita para você, com elegância e informação de moda para seu dia a dia. Não se sinta presa ou limitada na hora de calçar o que deseja. Aproveite para conhecer os modelos da Petitas e se encantar assim como eu.

 

Ana Luiza Palhares do Blog Cinderela de MentiraAutora: Ana Luiza Palhares é Mineira de Belo Horizonte. Apaixonada por moda, beleza, maquiagem e tudo que envolve o universo feminino. É autora do blog Cinderela de Mentira

 

 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados