Qual Petita ideal para cada evento?

Qual Petita ideal para cada evento?

Do salto fino ao tênis: descubra qual é a Petita ideal para cada ocasião.

 

Qual é a Petita ideal para cada tipo de evento? Sapatilhas, salto anabela, tênis, salto fino? O que usar? Sabemos que a escolha do sapato certo para cada tipo de evento pode deixar muita gente se sentindo um pouco insegura, principalmente, se a ocasião for uma entrevista de emprego, uma festa de casamento, ou algum evento muito esperado.

As expectativas estão lá no alto, por isso, pensar na composição geral do visual faz toda diferença já que um visual muito além ou aquém do pedido pode te deixar desconfortável no local onde está.

Nesse artigo, vamos te dar algumas dicas para que você acerte na hora de escolher a Petita ideal e esteja linda de acordo com a ocasião.

 

NO TRABALHO

Ambiente Formal

Há situações em que a ocasião pede formalidade. Gostando ou não, quando participamos de entrevistas de emprego, de audiências com juízes, quando trabalhamos em lugares como bancos, por exemplo, a formalidade impera e para nos adequarmos ao ambiente, o ideal é utilizar um sapato que se conecte a ele.

Dicas:

  • Opte por Petitas de cores mais neutras, que não chamem muita atenção;
  • Melhor deixar os dedinhos do pé dentro do sapato. Sandálias nem sempre são bem vistas nestes locais;
  • Escolha sapatos que também te trarão conforto, por isso procure por calçados que tenham o bico arredondado;
  • Não abuse no tamanho do salto alto. Deixe o saltão para outras ocasiões.

 

Ambientes Neutros

Nem tanto ao mar, nem tanto à praia. Assim são ambientes em que você não precisa de tanta formalidade que te peça uma Petita fechado com salto médio, mas também não é legal usar uma rasteirinha. Embora estejam surgindo muitas empresas que não cobram uma “roupa de trabalho” no escritório, sabemos que elas não são muitas no mercado, por isso, vamos em frente!

Dicas:

  • Usar sapatos com saltos anabela ou plataforma são ótimas pedidas para quem trabalha nesses ambientes. Além de deixarem o look mais deslocado, elas são muito confortáveis para passar o dia com um salto;
  • Se a sua empresa é dessas de usar sapatos fechados, mas não necessariamente de salto alto, invista em sapatilhas. Se escolher uma sapatilha mais sofisticada então, não tem como errar!
  • Cores mais discretas também são bem aceitas nesse tipo de ambiente de trabalho, afinal, você quer chamar atenção pela qualidade do se trabalho e pela sua inteligência e o seu visual com certeza vai te ajudar a construir essa imagem;

 

NO LAZER

Ambiente Formal

Mesmo na hora do lazer temos um ambiente mais formal que outro. Você se imagina em um casamento à noite de sandália rasteirinha? Só se for na praia, não é mesmo? A escolha certa do tipo de calçado pode deixar você se sentir mais à vontade na hora da festa e não um peixinho fora d’água.

Dicas:

  • Muitas dessas ocasiões de lazer formais vêm acompanhadas de um convite que já informa aos convidados o tipo de traje desejado para o evento. Alguns exemplos muito comuns no Brasil são os trajes “Traje a Rigor” e “Esporte Fino”. Fique de olho nessa informação.
  • Esses eventos são os certos de usar aqueles saltões maravilhosos que você tem em casa. Pode ser sandália ou sapato de salto alto.
  • Em eventos formais que aconteçam de dia em uma área de gramado, por exemplo, escolha sandálias que tenham o salto mais grosso, para você não correr o risco de ver a sua Petita afundando da terra.

 

Ambiente Informal

Esse ambiente pede o máximo de conforto possível, já que é um momento de lazer e descontraído. Agora é hora de usar e abusar das cores, texturas e tipos de Petitas.

Dicas:

  • As rasteirinhas são excelentes para um sorvete em uma tarde de verão, uma ida à piscina ou uma festinha com a família fazendo um churrasco de domingo.
  • Em dias mais frios as sapatilhas são ótimas amigas para manter os nossos pés mais protegidos do vento, mas mesmo em dias de calor elas compõem o look com beleza e conforto. Ideais também para encontros com amigos, um cinema com o namorado. As possibilidades são inúmeras!
  • Se for praticar uma atividade física ele vem com tudo. Use tênis, claro! As possibilidades para te deixa bela mesmo nessas ocasiões também são muito grandes.

 

Com essas dicas você não vai errar na hora de escolher a Petita ideal para cada ocasião. Conhecer um pouco do ambiente antes também é essencial para saber o que usar. Gostou dessas dicas? Compartilhe com suas amigas e não deixe de conferir os artigos do nosso blog. Sucesso com seu sapato ideal! Até a próxima! =)


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados